sábado, 12 de março de 2022

Todo Dia É Dia D




Todo Dia É Dia D

 Todo Dia Todo Ano

quem não lê poesia

não sabe o que é ser humano

 

leia mais no blog

https://secretasjuras.blogspot.com/2021/10/o-poeta-enquanto-coisa.html






desde que nasci em teresina

tenho cumprido minha sina

não sei se ser menino

nem sei se ser menina

minha mãe bem Severina

me enfiou dentro da tina

quando usei vestido largo

        ao invés de calça fina

pra brincar  o carnaval

me fantasiei de serpentina

 

EuGênio Mallarmè





                                               oficial quase sempre

me dá asco

sou o carrasco

da farda e da gravata

inimigo nº 1

do nó que não desata

 

Artur Fulinaíma

www.fulinaimagens.blogspot.com


 


Pomba Gira

 

A pomba rola

faz ninho no meu pé de sirigüela

poema de 7 cores

grafitado em aquarela

 

Exu está de ronda

Oxossi é quem me leva

Ogum é queme guia

Xangô quem me preserva

Yansã é quem me chama

Yemanjá a que me salva

Oxum que me protege

de qualquer má companhia

 

Federika Lispector

SubVersão PoÉtica

www.arturkabrunco.blogspot.com




Pedra Dourada

 

em pedra dourada

conheci 8 minas

uma me deixou de quatro

fez de mim gato e sapato

não fosse eu camaleão

quase lagarto

cairia na cilada

 

agora não se fala mais

agora não se fala nada

 

Artur Gomes

SubVersão Poética

www.arturkabrunco.blogspot.com  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...