domingo, 20 de março de 2022

o espelho

 


 Artes Cênicas - O Espelho
Nossa Casa É Um Teatro
quando perde o sono Clarice escreve e canta

Federico - tens dormido?

Clarice - nem um pouco

Federico - o que está acontecendo com você?

Clarice - nem eu mesmo sei

Federico - sabe onde e quando começou?

Clarice - acho que foi depois que eu li Fernando Pessoa, e ouvi uma Legião Urbana cantando o que será, aí fiquei me perguntando: o que serei?

Federico - e isso te incomoda?

Clarice - muito.

ando perdendo o sono
com uma formiga
que me atravessa o corpo

nem sei de onde vem
nem para onde vai
mas me perfura a carne

os nervos os músculos
não é justo logo comigo
essa maldita aflição

esse pedaço de desassossego
dentro da vertigem
sem nenhuma explicação

Federico - mas não deve se incomodar, porque o vento vem e vai. a gente nem precisa ficar sabendo de onde ele vem e para onde ele vai, o mais importante é que ele nos leve.

Clarice - para onde? isso é o que me preocupa
Federico - o essencial é dormir quando se tem sono
Clarice - mas a formiga não me deixa. me perturba a noite inteira, só me acalmo quando canto

Federico - então canta!

Clarice - (canta uma canção emocionada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...