segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

travessuras carnavalescas



               travessuras carnavalescas

 

eram 3 pimentas do reino

numa santíssima trindade

uma me chamava pringolino

era de puríssima castidade

a outra me chamava violino

e a terceira científico

não sei se atravessei o Atlântco

ou foi Oceano Pacífico

 

Federico Baudelaire

www.porradalirica.blogspot.com 




terça feira de carnaval

 

te esperei com quibe de peixe

e no freezer sua Amistel preferida

às 5 você não veio

duas doses de vodka com pitanga

para dar coragem e

cair no samba no boi da cara preta

não me vesti de tanga

apenas esse vestidinho transparente

para provocar os capixabas caretas


se você viesse

o amor seria no mar

entre corais mariscos

nossas pernas entrelaçadas

entre  as partículas de areia

você meu cavalo marinho

eu sua branquinha sereia


por tudo que ele tem de pobre

por tudo que ele tem de podre

homofóbico                homicida

     fora GenopresidenteCida

 

Rúbia Querubim 

 www.fulinaimicamente.blogspot.com 




diante do espelho

quem vê

a verdadeira face?

 

me lembro de um tempo

em que em Bento Gonçalves

não havia nostalgia

embriagávamos de vinho

e respirávamos poesia

 

o que mais posso dizer

do que se esconde

no teu corpo submerso?

 

o mar só vai salgar a pele

o sol só vai iluminar seus olhos

 

as células os pulmões

o fígado o estômago

só vão se alimentar

do que entra pela boca

 

pelos poros sai o líquido

acumulado que não presta

o que sobrou da nutrição

 

a dor da fome

só sentem os que não comem

do que se alimenta teu corpo

semi morto de cansaço?

 

Federika Lispector

www.brazilicapereira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...