domingo, 26 de março de 2023

Gigi Mocidade

só esse realismo fantástico
me faz suportar a região dos lagos
o trabalho o Campus não avança
não encontro gente capaz de diálogo
macabea não tem útero tamanho
para aguentar a cena - mal atriz
e frouxa perde o fôlego no meio do caminho

me sinto só - isolada - dentro de um deserto
embora o mar sempre me convida ao reconforto
e o sal é um grande repositor de energias
e o mar aqui além de lindo tem sal de sobra
e por enquanto isto me basta
para ir tocando minha obra
com a navalha na liga
e palavra entre os dentes
enquanto o meu amor não chega
para algum ensaio da Mocidade Independente

Gigi Mocidade

www.porradalirica.blogspot.com


bendito os homens
que sabem abrir seus corações
e se derramam em amor
por todos os poros

bendita a mulher
que sabe perceber no colo
a pulsação
o sentido útero
a gravidez - o parto

para eles
abro todas minhas portas
e janelas
meus cinco ou mais sentidos
se preciso for

a eles dedico toda
carne todo sangue
corpo inteiro
e o que de mais sagrado
tenho guardado aqui
na minha carne em flor

Federika Lispector


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...